Notícias

15 países com melhor qualidade de vida. Portugal é líder

15 países com melhor qualidade de vida. Portugal é líder

O fato de sermos um país com muito sol e uma atitude relaxante pode contribuir para a felicidade geral dos expatriados.

Este é o quarto ano do Expat Insider, um dos maiores estudos do mundo que analisa o modo de vida dos expatriados. Este ano, foram entrevistadas mais de 12.500 pessoas que trabalham fora do seu país e que são de 166 nacionalidades, Portugal é o país que mais subiu neste ranking (13 lugares desde 2016), ocupando a quinta posição nos melhores países para se viver e a primeira posição no que diz respeito à qualidade de vida.

Os entrevistados foram questionados sobre várias categorias, opções de lazer, transportes, saúde e bem-estar, segurança e felicidade pessoal. Portugal surge no top 15 em todas elas, o que se traduz na liderança do índice de qualidade de vida.

15 países com melhor qualidade de vida. Portugal é líder

1- Portugal

1- Portugal

2- Taiwan

2- Taiwan

3- Espanha

3- Espanha

4- Singapura

4- Singapura

5- República Checa

5- República Checa

6- Japão

6- Japão

7- Áustria

7- Áustria

8- Suiça

8- Suiça

9- Costa Rica

9- Costa Rica

10- Alemanha

10- Alemanha

11- Luxemburgo

11- Luxemburgo

12- Dinamarca

12- Dinamarca

13- Canadá

13- Canadá

14- Suécia

14- Suécia

15- Nova Zelândia

15- Nova Zelândia

Portugal lidera na qualidade de vida

O país asiático Taiwan, vencedor desta categoria em 2016, cedeu o lugar no topo deste ranking a Portugal. Com a Espanha a ocupar a terceira posição, outro país ibérico a conquistar o seu lugar no top três.

A popularidade entre os expatriados – pelo menos quando se trata de qualidade de vida – é em grande parte devido ao clima e às atividades de lazer amplamente disponíveis. Nas opções de lazer, Portugal ocupa a segunda posição neste ranking de 65 países. De todos os entrevistados, não existe uma única resposta que critique o clima português, quase dois terços (65%) classificou-o como excelente em comparação com 26% no resto do mundo.

O bom resultado na subcategoria de saúde e bem-estar – nona posição em todo o mundo – deve-se em grande parte à qualidade do ambiente em Portugal. Nove em cada dez entrevistados avaliaram o ambiente português de forma muito positiva (94%), a média mundial é de 64%.

No que diz respeito à subcategoria Segurança, o país surge na 11ª posição. Esta não é uma razão para preocupação: a tranquilidade é o fator mais bem classificado nesta categoria, com 77% dos entrevistados a considerarem Portugal um país muito pacífico – apenas a Finlândia tem resultados ligeiramente melhores (78%). Nem um único entrevistado está preocupado com a segurança pessoal – são preocupações persistentes sobre a estabilidade política que mantém esta classificação um pouco mais baixa.

Por último, 94% dos expatriados em Portugal estão satisfeitos com as oportunidades de viagem. No entanto, nem todos os que participaram nesta pesquisa estão satisfeitos com as infraestruturas de transporte: um em cada 11 (9%) classifica este ponto como muito negativo.

No geral o facto de sermos um país com muito sol e uma atitude relaxante pode contribuir para a felicidade geral dos entrevistados: apenas 4% expressaram alguma insatisfação com a nova vida em Portugal. Um entrevistado resumiu todas estas qualidades da seguinte forma: “Esta é uma joia de país escondido à vista de todos”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Fonte: www.dinheirovivo.pt

Já pensou em morar em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *