fbpx

Notícias

5 cuidados a ter na compra de imóveis em Portugal

5 cuidados a ter na compra de imóveis em Portugal

Se está a ponderar investir na compra de uma casa, saiba quais os cuidados a ter na compra de imóveis.

A compra de habitação própria é para muitos um objetivo e, simultaneamente, um dos maiores investimentos ao longo da vida, por isso, há cuidados a ter na compra de imóveisaté porque, a maioria dos portugueses necessita de recorrer ao crédito para concretizar esse objetivo.

5 CUIDADOS IMPRESCINDÍVEIS A TER NA COMPRA DE IMÓVEIS

1. PONDERE CUIDADOSAMENTE A LOCALIZAÇÃO DA HABITAÇÃO

A distância da casa ao local de trabalho ou do acesso aos transportes públicos (se aplicável), bem como a distância para a habitação dos familiares, por exemplo, deve entrar na equação antes da compra de um imóvel. A facilidade de uma posterior revenda e/ou arrendamento também deve ser considerada.

2. TENHA ATENÇÃO À QUALIDADE DA CONSTRUÇÃO

Para evitar dissabores no futuro, dê especial atenção à qualidade da construção. É verdade que tem uma garantia de cinco anos nos defeitos de construção, mas não descure pormenores como o isolamento (térmico e acústico), a disposição da luz solar em relação à casa e os acabamentos interiores, por exemplo.

3. NÃO SE ESQUEÇA DAS DESPESAS INICIAIS

Há despesas iniciais e formais no momento da compra do imóvel e da contratualização do crédito à habitação. Pagar uma casa ao banco não se resume à mensalidade. É importante possuir algumas poupanças para o pagamento de despesas como: sinal (atualmente é fulcral para conseguir o crédito), avaliação do imóvel e outras despesas processuais relacionadas com a contratação de um crédito bancários, emolumentos notariais da escritura, taxas de registo na conservatória do registo predial, impostos, etc.

4. PESQUISE DIFERENTES OFERTAS DE CRÉDITO À HABITAÇÃO

Contacte vários bancos e não se limite à avaliação dos spreads oferecidos em cada um deles. Um dos principais cuidados a ter na compra de imóveis está relacionado com a contratualização do empréstimo. Neste âmbito, os erros mais comuns passam por comparar apenas duas ofertas de crédito à habitação e cingir-se à avaliação das taxas de spread, quando o indicador mais fiável é a Taxa Anual Efetiva — TAE.

5. ACAUTELE O SEGURO DE VIDA

Lembre-se que, juntamente com o crédito à habitação, terá de subscrever um seguro de vida e um seguro multiriscos-habitação. Considere mais este custo que poderá, ou não, estar associado ao crédito à habitação.

Fonte: www.e-konomista.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *