Notícias

Afinal, o que Portugal tem a oferecer aos Brasileiros – Estilo de Vida

A cada dia aumenta mais o número de imigrantes brasileiros que chegam à Portugal.
Quer seja para empreender, estudar ou trabalhar como empregado numa cia; os brasileiros decidiram desembarcar no País. Alguns sem planos de voltar a morar no Brasil.

Com isso, surge a pergunta: Afinal, o que Portugal tem a oferecer aos Brasileiros?
ESTILO DE VIDA

BEM ESTAR – O estilo de vida dos portugueses mudou significativamente nos últimos vinte anos. Uma dessas mudanças ocorre no âmbito da prática da atividade física com índices de frequência incomparavelmente superiores a décadas anteriores.
Ao fim de semana, mas não apenas, a paisagem urbana é invadida por cidadãos que caminham, andam de bicicleta ou praticam a corrida num envolvimento que sinaliza uma significativa mudança de hábitos. Mas também em academias, centros de saúde e salas especializadas de condição física os índices de frequência aumentaram significativamente.
Uma das consequências desse aumento da procura são os indicadores de venda de material, equipamento e vestuário desportivos, designadamente, nas grandes superfícies comerciais, ou os índices de ocupação de locais de oferta de atividades de lazer.
Alguns dos resultados alcançados constituem-se como surpresa como os revelados no número de Maio/2016 da revista Science et Vie e onde os portugueses surgem como a terceira população, entre 13 países europeus, que mais pratica a caminhada e bem acima da média europeia.

DIVERSÃO – Para se divertir, tanto em programas diurnos como noturnos, oque não faltam são opções: Lindas Praias muito perto de Lisboa, como a Praia Grande, que não é apenas grandiosa na sua extensão de areia, no porte do seu morro ou nas pegadas de dinossauro que pode encontrar em cima dele. É grande na sua beleza, no tamanho das ondas, no talento dos seus surfistas e até na estética daquelas meninas de pele macia e cabelo escorrido que se passeiam por ela. É uma praia selvagem. Há 45 minutos de Lisboa e a quinze minutos do centro de Sintra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *