Notícias

Agência Europeia do Medicamento em Portugal pode criar mais de 5300 empregos

Agência Europeia do Medicamento em Portugal pode criar mais de 5300 empregos

Agência Europeia do Medicamento em Portugal pode criar mais de 5300 empregos

Se o Porto ganhar o título de nova sede da EMA, haveria um impacto direto estimado de 1130 milhões de euros na economia portuguesa. As conclusões são de um relatório encomendado pela Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) à consultora Deloitte.

Se o Porto ganhar o título de nova sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA, sigla em inglês) haveria um impacto direto estimado de 1130 milhões de euros na economia portuguesa, de 2 mil milhões de produção gerada e 5315 novos postos de trabalhos (2300 de forma permanente).

As conclusões são de um relatório encomendado pela Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) à consultora Deloitte. O estudo em causa, divulgado esta terça-feira pelo Diário de Notícias aponta para fortes consequências da saída da EMA na economia nacional, como por exemplo receitas fiscais de 163,8 milhões de euros, entre 2019 e 2030.

“Ao contrário de outros investimentos, por exemplo em ventos, os quais têm um impacto económico circunscrito a determinado momento, a presença da EMA em Portugal permitiria assegurar um conjunto de benefícios duradouro, contribuindo para o crescimento da economia portuguesa”, refere o documento a que o matutino teve acesso.

Apesar de o relatório ter sido requerido ainda antes de o Porto ser a cidade escolhida para se candidatar a sede da EMA, analisaram-se os efeitos a nível nacional, sem distinções entre Porto e Lisboa. Além disso, a Deloitte estudou o impacto da construção de um edifício novo, algo que ainda não se sabe se vai efetivamente acontecer.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em morar em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” e “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *