Notícias

Ampliação do Glicínias Plaza vai torná-lo no maior centro comercial de Aveiro

Ampliação do Glicínias Plaza vai torná-lo no maior centro comercial de Aveiro

Ampliação do espaço arranca em Janeiro e implica um investimento de cerca de 40 milhões de euros. Projeto prevê a construção de dois novos pisos e a criação de centenas de postos de trabalho.

Dentro de dois anos, o Glicínias Plaza, em Aveiro, vai tornar-se no maior e mais moderno centro comercial da cidade. As obras de requalificação e ampliação iniciam-se em janeiro próximo e, de acordo com o Grupo Vougainvest, proprietário do espaço, deverão custar cerca de 40 milhões de euros. Incluem a construção de dois novos pisos e a melhoria dos acessos rodoviários, surgindo como uma resposta à crescente procura de marcas nacionais e internacionais. O novo centro comercial terá 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados.

Daniel Lafforgue, gerante da Vougainvest, salientou na apresentação do projeto, que a expansão do Glicínias Plaza “vai criar centenas de novos postos de trabalho, melhorar o trânsito da área envolvente, criar um parque infantil e ainda permitir o aparecimento de novas lojas e novos serviços”. Por sua vez, o diretor-geral do grupo, Jorge Buco, reforçou a importância deste espaço de lazer, não só para a cidade como para toda a região: “Há muito que os centros comerciais deixaram de ser simples locais de compra para se tornarem centros de entretenimento e lazer”.

De acordo com o arquiteto Vítor Pais, da empresa Broadway Malyan, “o parque de estacionamento vai ser demolido e, em seu lugar, surgirão dois pisos: um com duas lojas âncora, espaços mais pequenos e um conjunto de serviços e, o segundo, onde estará a restauração e o cinema e que vai ter clarabóias e um terraço, permitindo ter muita luz natural”. Em simultâneo, acrescenta, “serão construídos decks de estacionamento, sem paredes à volta, que ocuparão quatro pisos e que estarão escondidos através de uma ‘pele’ perfurada e iluminada”.

Durante este período de intervenção, o centro comercial continuará a funcionar normalmente. Os responsáveis garantem que tudo farão para minimizar o transtorno causado, quer aos lojistas quer aos visitantes.

Além do Glicínias Plaza, o Grupo Vougainvest é também proprietário do Foz Plaza, na Figueira da Foz. Ambos os espaços são geridos pela empresa LBM.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *