fbpx

Notícias

Brexit criou “condições excepcionais” para investir em Portugal

Arrendar casas que eram para alojamento local vai trazer benefícios fiscais

No Orçamento do Estado para 2018 está prevista apenas uma suspensão das mais-valias. O Executivo quer ir mais longe, para “incentivar os proprietários” a favorecer o arrendamento habitacional em detrimento da atividade empresarial em torno do arrendamento temporário a turistas, uma vez que a oferta e os preços estão elevados no primeiro mercado.

O Governo pretende que os proprietários que coloquem em arrendamento habitacional imóveis que eram destinados a atividade empresarial tenham isenção de mais-valias, apurou o Jornal de Negócios.

Na edição desta terça-feira, o matutino dá conta as casas usadas para alojamento local – aqueles que prestam serviços de alojamento temporário a turistas, mediante remuneração – e que passem a ser arrendadas para habitação permanente ficarão isentas do pagamento de mais-valias.

No Orçamento do Estado para 2018 está prevista apenas uma suspensão das mais-valias. No entanto, vai entrar em consulta pública, no período de alguns dias, um pacote de medidas previstas na Nova Geração de Políticas de Habitação, onde está abrangida esta norma, de acordo com a informação que foi confirmada ao diário de economia pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

O objetivo é “incentivar os proprietários” a favorecer o arrendamento habitacional em detrimento da atividade empresarial em torno do arrendamento temporário a turistas, uma vez que a oferta e os preços estão elevados no primeiro mercado.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *