fbpx

Notícias

Atores fazem sucesso em Portugal e falam como é viver no país ganhando em euro

Atores fazem sucesso em Portugal e falam como é viver no país ganhando em euro

O Brasil virou um grande exportador de talentos. E Portugal tem sido o destino de muitos artistas em busca de oportunidades e, claro, de euro. Há quem se encantou tanto com a terrinha do “ora pois” que largou tudo e se mudou de mala e cuia para lá. Teve gente que formou família com nativos e não deixa a terrinha por nada, quem passou um tempo trabalhando e não ver a hora de voltar, e atores que fazem mais sucesso lá fora do que aqui. Mas o que será que os nossos colonizadores tem de tão atrativo?

Zezé Motta acaba de fazer uma novela em Portugal

“Se não fosse a convite, na minha idade eu não me arriscaria”, brinca Zezé Motta, de 72 anos e 49 de carreira. Com mais de 30 trabalhos na televisão, ela foi chamada para reforçar o elenco de “Ouro verde” (novela que está atualmente no ar em Portugal). A atriz ficou seis meses hospedada num apart hotel de Lisboa, com todas as despesas pagas pela emissora TVI e veio ao Brasil quatro vezes para cuidar da mãe, de 93 anos. “O bom é que se ganha em euro (risos)”.

Zezé Motta foi convidada para a novela “Ouro verde” Foto: Arquivo

Graziela Schmitt foi protagonista

Atualmente no ar em “O rico e o Lázaro”, da Record, Graziela Schmitt foi paquita e protagonista de novela aqui no Brasil, mas o trabalho de maior projeção da atriz de 36 anos foi na trama portuguesa “Belmonte”, indicada ao Emmy em 2014. “Portugal é e sempre será uma possibilidade para se fazer bons trabalhos”, diz ela, que passou um ano morando lá, enquanto o marido, o ator Paulo Leal, ficou no Brasil. A distância do amado, no entanto, não impede a atriz de aceitar uma nova proposta de voltar à terrinha. “Adoraria receber um novo convite”.

Marido de Graziela Schmitt visitou a atriz em Portugal Foto: Reprodução/Instagram

Miguel Thiré se muda para Lisboa

Com planos de passar uma temporada com a mulher, Carol Fanjul, em Portugal, Miguel Thiré pediu a seu empresário que entrasse em contato com um agente português avisando da sua ida. O ator foi chamado logo depois para um papel em “A impostora” (ainda no ar). O casal retornou ao Brasil em setembro e acaba de voltar a Lisboa “para tentar a vida”.

Miguel Thiré está morando com a mulher em Lisboa Foto: Arquivo pessoal

“Portugal é, sim, uma opção de qualidade de vida, agora de oportunidade de trabalho, não é! Está havendo este engano por parte de nós brasileiros de transferir aquele sonho que um dia foi América ou Londres para Portugal. É um país muito pequeno, menor que o estado do Rio de Janeiro em população, saindo de uma crise e com mercado interno consumidor muito pequeno. Quatro novelas ao todo sendo feitas ao mesmo tempo, uma média de um papel para brasileiros em cada novela. Faça as contas e verá que eu participo de uma onda de loucos à procura de trabalho como ator por aqui. Dei muita sorte uma vez”, diz Thiré.

Miguel Thiré decidiu ficar em Portugal após novela Foto: Arquivo pessoal

Silvia Pfeifer trabalha e tem casa em Portugal

Silvia Pfeifer também acaba de voltar de uma temporada de seis meses. A atriz de 59 anos integrou o elenco principal de “Ouro verde” e gosta tanto do país que comprou uma casa lá. “Fazer novela em outro país é ótimo, aprendemos coisas diferentes e contracenamos com atores que estão habituados a trabalhar de outra forma, então, sempre se aprende muito. Mas quero muito voltar a fazer novelas no Brasil”, avisa.

Silvia Pfeifer com a equipe da TVI, de Portugal Foto: Reprodução/Instagram

 

Silvia Pfeifer e Adriano Toloza integram o elenco da novela portuguesa “Ouro verde” Foto: Reprodução/Instagram

Adriano Toloza recebeu convite após ‘Verdades secretas’

A novela “Verdades secretas” foi transmitira em Portugal e rendeu a Adriano Toloza um convite da emissora TVI para fazer “Ouro verde”. “Nessa novela, excepcionalmente, tinha um núcleo de sete personagens brasileiros, mas não é algo que costuma acontecer com frequência. E para os atores brasileiros interpretarem um personagem português com total originalidade é algo quase impossível”, explica o ator, que teve na terrinha a sua maior oportunidade de trabalho. “A questão financeira é igual, a diferença está no custo de vida, que em Portugal é menor e a qualidade de vida é maior”.

Adriano Toloza em, Portugal, onde acaba de fazer uma novela Foto: Reprodução/Instagram

Vilã da temporada 2005 de “Malhação” (no ar no canal Viva), Joana Balaguer está em sua segunda novela em Portugal. A atriz se mudou para lá em 2010, casou-se com um português, teve um filho e não tem planos de voltar ao Brasil. Assim como a maioria dos atores, o contrato de Joana lá é por obras. “Os valores, de fato, são bem diferentes. Mas também somos maiores no Brasil do que em Portugal, tanto na indústria das novelas quanto na população”, destaca.

Joana Balaguer se mudou para Portugal em 2010 e não pensa em voltar Foto: Arquivo pessoal

Daniela Faria formou família

Daniela Faria tinha apenas 25 anos quando topou se aventurar no ‘Big brother” de famosos de Portugal, após fazer cinco novelas das oito na Globo. Não ganhou o prêmio, mas formou uma família com o atual marido, que ela conheceu no reality show e com quem tem um filho.

“No início, fiquei um pouco insegura, sem saber se estava fazendo a escolha certa de vir para Portugal. Em setembro faz 15 anos que estou aqui”. Ainda trabalhando como atriz, ela é dona de uma produtora de vídeo com o marido. “Não vim fazer carreira, nem em busca de ficar rica. Portanto, acho que Deus foi muito generoso comigo”.

Daniela Faria conheceu o marido num reality show de Portugal, se casou e teve um filho com ele Foto: Ana Machado

Úrsula Corona: fama e sucesso no exterior

Com papéis menores no Brasil, Úrsula Corona é tão famosa em Portugal que chegou a apanhar nas ruas por conta de uma vilã que interpretou em “Sol de inverno”, sua primeira novela lá. Atualmente no ar em “Ouro verde”, ela foi convidada para apresentar um programa em Londres e diz que a maior dificuldade de estar longe é a saudade.

Úrsula Corona é muito famosa em Portugal Foto: Divulgação

“Fora do Brasil é muito mais difícil tudo: outra cultura, não há apoio de nada nem ninguém. Minha mãe teve uma operação de 12 horas, e por conta do trabalho não pude estar perto. Só de lembrar meus olhos se enchem porque o tempo não volta”.

Úrsula Corona fez duas novelas em Portugal e apresenta programa em Londres Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Globo.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *