fbpx

Notícias

BEI dá 300 milhões a Portugal para reabilitação urbana

BEI dá 300 milhões a Portugal para reabilitação urbana

Um novo impulso acaba de ser dado à reabilitação urbana em Portugal.

O Banco Europeu de Investimento (BEI) vai conceder um empréstimo de 300 milhões de euros, que se destina a financiar o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020), do qual assinou esta semana a concessão da primeira tranche de 100 milhões de euros com as autoridades nacionais.

No total, Portugal tem uma plano de investimento em reabilitação urbana, através do IFRRU 2020, de até 1.400 milhões de euros – incluindo ainda um outro financiamento de 80 milhões de Euros obtido junto do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, cujo contrato foi assinado pelo Secretário de Estado do Tesouro, no passado dia 3 de março.

O financiamento agora contratualizado com o BEI “apoiará a regeneração e a revitalização física, económica e social de zonas urbanas por todo o território nacional, promovendo a coesão regional e o desenvolvimento sustentável”, explicam as Finanças em comunicado.

Este empréstimo-quadro irá, desta forma, “contribuir para uma rápida, eficiente e integral utilização em Portugal dos fundos europeus, permitindo apoiar o aumento da competitividade e da internacionalização da economia portuguesa e, simultaneamente, promover a melhoria do ambiente urbano”, acrescenta a equipa de Mário Centeno.

O IFRRU 2020 inclui, ainda, uma componente de aumento da eficiência energética da habitação para particulares, alavancando recursos dos Programas Operacionais do Portugal 2020.

Fonte: www.idealista.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *