fbpx

Notícias

Portugal é o país homenageado do Salão do Estudante 2018

Com Espanha demasiado arriscada, ações portuguesas ganham brilho, dizem analistas

“As ações em Portugal estão a brilhar”, beneficiando da subida no rating da S&P, escreve esta terça-feira a Bloomberg.

A saída do ‘lixo’ de Portugal, depois da reavaliação do rating português por parte da Standard&Poor’s (S&P), ainda está a dar frutos. “As ações em Portugal estão a brilhar”, beneficiando da subida no ratingda S&P, escreve esta terça-feira a Bloomberg.

Tanto que a diferenças entre as duas economias da Península Ibérica começam a fazer-se sentir, à medida que o impasse sobre a declaração de independência da Catalunha se acentua. Enquanto a agência de notação financeira nova-iorquina deu uns pontos a Portugal, não o fez com nuestros hermanos: manteve a classificação em ‘BBB + / A-2’.

“As tensões entre o governo central e o governo regional da Catalunha podem, se não forem controladas, começar a degradar a confiança e o investimento das empresas e poderá enfraquecer o crescimento da Espanha”, assinalou, no final de setembro, a S&P.

Até ao final do mês passado, conforme assinalou o Jornal Económico, os juros da dívida soberana nacional caíram e, com isso, os resultados que os bancos portugueses irão divulgar em breve poderão já incluir o impacto positivo dessa descida.

“Se olharmos à nossa volta, as ações portuguesas oferecem um cenário de investimento muito forte”, disse em entrevista à agência noticiosa Paulo Monteiro, director da área de Gestão de Ativos do Banco Invest e responsável pelo fundo Invest Ibéria.

“Muitas pequenas empresas portuguesas cotadas, que estavam debaixo do radar, estão agora estão a ser descobertas por investidores que vêem uma oportunidade de investir no país”, explicou ainda o porta-voz do fundo que reduziu os seus investimentos em ações espanholas e aumentou as participações em Portugal.

“A atualização do rating do crédito em Portugal e uma economia mais forte têm impulsionado as ações numa série de setores no país”, argumentou à mesma publicação a analista do Banco BPI, Marta Brito e Cunha. “O mercado de ações em Portugal também pode estar a beneficiar de um ambiente político estável no momento em que as tensões políticas estão a aumentar em Espanha”, acrescentou.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *