Notícias

Um quarto das casas vendidas em Portugal foram compradas por estrangeiros

Onde é mais barato comprar casa em Portugal?

Onde é mais barato comprar casa em Portugal?

Portugal continua a ser um paraíso para os investidores estrangeiros no setor imobiliário, uma vez que possui oferta suficiente para os diferentes interesses: habitação permanente, casa de férias ou somente investimento.

As regiões mais procuradas pelos estrangeiros são o Algarve e a zona da Grande Lisboa.

Como seria de esperar, Lisboa é a região mais cara, com preços que rondam os 2.050 euros por m2.

Todas as regiões assistiram a um aumento de preços em relação ao primeiro trimestre de 2017. As que apresentaram uma subida mais significativa foram Madeira e Alentejo (8,5% e 7,8%, respetivamente), seguidas por Lisboa, com um aumento de 4,6%. Já as regiões com as menores subidas foram Algarve e Norte (2,9% em ambos os casos) e Centro (2,6%).

De referir que Lisboa continua a ser a região mais cara do país, com preços de 2.050 euros por m2. Seguem-se Algarve (1.599 euros por m2) e Madeira (1.273 euros por m2). Do lado oposto da tabela encontram-se o Centro (939 euros por m2), o Alentejo (1.074 euros por m2) e o Norte (1.081 euros por m2), que são, por isso, as regiões mais baratas do país para comprar casa.

Fonte: www.idealista.pt

Pensando em comprar casa em Portugal ?

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Leia também o “Descobrimento às avessas” e “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

 

6 Comments

  1. Paulo

    on   said 

    Muito boa a matéria. Ano q vem pretendo visitar Portugal. E mais a frente ir mirar.
    Tenho q saber qual a cidade com imóveis baratos pra aluguel ou compra e se estas cidades são muito distantes do grande centro dificultando o deslocamento.

    Responder
  2. Vera rodrigues.

    on   said 

    Por favor iremos com a família em maio para Portugal , estamos pensando em alugar uma casa em Lisboa , gostaria de saber qual o. Mínimo de dias que vocês alugam e. O preço . Desde já agradecida. Aguardo uma resposta .

    Responder
    • admin

      on   said 

      Prezada Sra Vera, boa tarde.

      Não trabalhamos com imóveis de curta duração. Somente a comercialização dos mesmos. Agradeço pelo contato e estou a disposição caso necessite. Att., Claudio

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *