fbpx

Notícias

Créditos à habitação: taxa de juro dos empréstimos sobe em agosto

Créditos à habitação: taxa de juro dos empréstimos sobe em agosto

Créditos à habitação: taxa de juro dos empréstimos sobe em agosto

No mês passado, a taxa de juro dos contratos de crédito à habitação ficou nos 1,014% e a prestação média vencida foi de 239 euros.

A taxa de juro dos contratos de crédito à habitação e a prestação média vencida aumentaram em agosto, revelou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE). O primeiro indicador subiu 0,5 pontos base face a julho, ficando nos 1,014% e o segundo teve um acréscimo de um euro e fixou-se nos 239 euros.

O organismo de estatística português assinala que, nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro implícita subiu 1,5 pontos base, passando de 1,681% em julho para 1,696% em agosto.

“Para o destino de financiamento ‘aquisição de habitação’, o mais relevante no conjunto do crédito à habitação, a taxa de juro implícita para o total dos contratos foi 1,035%, valor 0,6 pontos base superior ao observado no mês anterior (1,029%). Nos contratos celebrados nos últimos 3 meses, a taxa de juro para este mesmo destino de financiamento passou de 1,673% em julho para 1,687% no mês seguinte”, refere o relatório do INE.

Os dados do INE mostram que, entre julho e agosto, o valor médio da prestação vencida para a totalidade dos contratos subiu um euro, para 239 euros. Quanto aos contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação fixou-se nos 316 euros em agosto, mais 14 euros do que o observado no mês anterior.

No mês passado, o valor médio do capital em dívida apurado para a totalidade dos contratos foi 51.592 euros, menos 32 euros que no mês anterior. No que diz respeito ao subconjunto dos contratos celebrados nos últimos três meses, a média do capital em dívida aumentou, entre julho e agosto, de 92 052 euros para 92 714 euros, o que corresponde a uma subida de 662 euros.

taxa de juros

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em morar em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *