Notícias

Crescimento dos serviços em Portugal abrandou em junho

Crescimento dos serviços em Portugal abrandou em junho

Crescimento dos serviços em Portugal abrandou em junho

O setor dos serviços ainda apresenta um desempenho positivo, apesar de um abrandamento entre maio e junho, segundo os dados do INE.

O índice de volume de negócios nos serviços em Portugal registou em junho um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo mês do ano passado, abaixo do crescimento de 7% que se tinha verificado em maio, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

As secções que mais contribuíram para a variação do índice agregado foram a de comércio por grosso; reparação
de veículos automóveis e motociclos e a de transportes e armazenagem, com contribuições de 2,3 e de 1,5 pontos percentuais, respetivamente.

A secção alojamento, restauração e similares apresentou a variação homóloga mais intensa em junho (13,5%) e a maior aceleração face ao mês anterior (mais 2,2 pontos percentuais), informou o INE.

Quanto aos postos de trabalho gerados, o índice de emprego nos serviços cresceu 3,6% em junho, face ao ano passado, ligeiramente abaixo do crescimento de 3,7% de maio. Em sentido contrário, o índice de remunerações acelerou, passando de um aumento de 4,7% em maio para uma variação homóloga de 5,5% em junho.

Fonte: www.portugaldigital.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *