Notícias

Cushman projeta novo recorde no investimento imobiliário em Portugal

Os dados da consultora Cushman & Wakefield apontam para negócios em fase avançada de negócios no valor de 600 milhões de euros nos próximos meses.

Depois de dois anos de forte crescimento no investimento imobiliário no sector comercial, 2017 está a ser também bastante dinâmico e caminha para ser ano recorde.

A conclusão é da consultora Cushman & Wakefield, com base nos negócios que já foram concretizados e nos que diz estarem em fase adiantada de negociações.

“2017 promete bater novos recordes em termos de volume de investimento”, escreve uma comunicado da consultora, adiantando que “até à data foram fechados 10 negócios de investimento de imobiliário comercial em Portugal que envolveram cerca de 180 milhões de euros” e “em fase avançada de negociação foi possível apurar um montante que ronda os 600 milhões”.

O Negócios noticiou esta semana que a seguradora Tranquilidade vai encaixar cerca de 200 milhões de euros com a venda de património imobiliário. A primeira parte da operação foi fechada em Fevereiro, sendo que o consórcio luso-americano Anchorage Capital Group e Norfin pagou quase 140 milhões de euros por 86 imóveis.

A Cushman & Wakefield projecta um volume de transacções de investimento comercial em Portugal próximo dos 800 milhões de euros na primeira metade deste ano, que a confirmar-se será o terceiro melhor semestre de sempre. E já superior ao verificado a cada um dos anos entre 2008 e 2014.

A venda do Edifício Entreposto à Signal Capital, por 65 milhões de euros, foi o maior negócio do ano, contribuindo para que o setor dos escritórios seja o mais dinâmico em 2017 (acima dos 100 milhões de euros). A Cushman & Wakefield destaca que os “investidores estrangeiros mantêm-se extremamente ativos no mercado, mas é relevante uma maior presença de players nacionais, que terão sido responsáveis por 30% do volume investido”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *