fbpx

Notícias

Filme do Turismo da região Centro traz mais um prémio para Portugal

Filme do Turismo da região Centro traz mais um prémio para Portugal

Filme do Turismo da região Centro traz mais um prémio para Portugal

O filme promocional Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017 conquistou o “Prémio Especial do Diretor” do Festival no Zagreb Tourfilm Festival, Croácia.

Além da distinção obtida na Croácia, o filme produzido pela Slideshow soma já cinco galardões internacionais, a saber:  Grand Prix – Melhor Filme Português e 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”, no Festival ART&TUR (outubro de 2016), em Portugal; Melhor Filme na categoria de Destinos Turísticos – Países, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul, Turquia (junho de 2017); “Silver Screen”, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, Los Angeles (agosto de 2017); e “Silver Wave”, na categoria Melhor Filme de Turismo, no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, Sérvia (setembro de 2017).

Estes prémios dão ao filme promocional do Turismo Centro de Portugal um lugar de destaque no ranking mundial de filmes de turismo do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo: 4.º classificado, entre 154 concorrentes, apenas atrás de filmes dos Emirados Árabes Unidos, Áustria e Dinamarca. No final do ano realizar-se-á uma gala final, em Viena, Áustria, com os melhor classificados.

O Turismo Centro de Portugal destaca, em comunicado, a importância deste prémio no reforço do processo de internacionalização da marca. “O facto de o nosso filme estar a ser premiado num conjunto de festivais internacionais, como os de Los Angeles, Turquia, Sérvia e Croácia, permite-nos o alargamento para mercados que até aqui não estavam nas prioridades da promoção externa do Centro de Portugal”, salienta o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

O Turismo Centro de Portugal tem vindo a apostar numa estratégia de internacionalização, que, segundo os dados do INE, está a dar frutos. Entre julho de 2016 e julho de 2017, as dormidas de turistas estrangeiros no Centro de Portugal cresceram 25,5%, para 319,8 mil. Esta foi, aliás, a região que mais cresceu neste indicador: quase cinco vezes mais que a média nacional, que foi de 5,4%.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *