fbpx

Notícias

Financial Times descreve Portugal como “o animal raro da zona euro”

Financial Times descreve Portugal como “o animal raro da zona euro”

O jornal escreve ainda que o “timing é tudo”, e que as “estrelas económicas alinharam-se” assim que António Costa chegou a São Bento.

O bom filho à casa torna. É assim que o prestigiado jornal britânico Financial Times caracteriza Portugal, relativamente à subida do rating de “Lixo” da Standard & Poor’s, a Portugal, depois de cinco anos nesta categoria.

Portugal conseguiu uma recuperação “impressionante” da economia, depois de há três anos o país ter pedido um resgate de 78 mil milhões de euros.

O jornal escreve que a economia está a desfrutar do melhor crescimento da última década, através da liderança socialista. A S&P espera agora que a economia cresça duas vezes mais rápido em 2017 em comparação com o ano passado.

“Isto faz de Portugal o animal raro da zona euro: um governo liderado por socialistas que consolidam o orçamento ao mesmo tempo que a popularidade aumenta”, escreve o jornal.

“O desempenho das exportações do país melhorou, o investimento está em alta e o crescimento acelerado ajudou a reduzir o buraco negro do orçamento de Portugal para o seu nível mais baixo em mais de duas décadas. Os socialistas também estão a aproveitar-se dos frutos das reformas ‘dolorosas’ de trabalho do governo de centro-direita”, justifica o FT.

O jornal escreve ainda que o “timing é tudo”, e que as “estrelas económicas alinharam-se” assim que António Costa chegou a São Bento. O FT argumenta também que, talvez o fator mais importante do caso de sucesso de Portugal “seja a perspectiva mais brilhante da zona euro e da economia global este ano.”

O artigo assinado pelo jornalista Mehreen Khan, acaba com a ideia de que os portugueses estão tão confiantes que espera-se mesmo uma candidatura de Mário Centeno para presidente do Eurogrupo, até ao final do ano.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *