Notícias

Governo discute redução de IRS para rendas baixas e prazos longos

Governo discute redução de IRS para rendas baixas e prazos longos

Governo discute redução de IRS para rendas baixas e prazos longos

Diferenciação da taxa liberatória, de 28%, é a principal medida deste âmbito que está a ser negociada com os parceiros parlamentares

O Governo e os parceiros parlamentares estão a discutir alterações ao regime fiscal do arrendamento permanente de casas. A mudança poderá passar por uma redução da atual taxa de IRS sobre os rendimentos das rendas, mas apenas para os proprietários que aceitem fazer longos contratos de arrendamento e pratiquem rendas mais baixas ou a preços controlados. A medida poderá ser aplicada já a partir do próximo Orçamento do Estado.

Está em causa “uma diferenciação da taxa liberatória [28%] para senhorios que pratiquem contratos de arrendamento mais longos e a preços controlados”, adianta Pedro Filipe Soares, líder parlamento do Bloco de Esquerda, em declarações ao jornal Público desta segunda-feira. Das negociações poderá resultar a criação de vários escalões de IRS, mas não está a ser discutida a alteração do teto máximo da taxa, acrescenta o mesmo parlamentar.

Nos últimos meses, quer os proprietários quer os inquilinos têm apresentado várias propostas de diferenciação da taxa. A Associação dos Inquilinos Lisbonenses (AIL) quer criar um modelo de tributação por escalões, com taxas diferentes em função do nível de rendimentos prediais; a Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) quer uma diminuição progressiva da taxa liberatória em função dos anos de contrato.

Fonte: www.dinheirovivo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *