fbpx

Notícias

Há dois anos que os preços das casas não param de subir

Há dois anos que os preços das casas não param de subir

Face há um ano, o índice de preços da habitação subiu 7,9% nos primeiros três meses do ano. Há oito trimestres consecutivos que os preços das casas aumentam.

O valor das casas continua a aumentar. O índice de preços da habitação subiu 7,9% no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo. Já em relação últimos três meses de 2016, o aumento foi de 2%, de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

No caso dos alojamentos existentes, os preços das habitações aumentaram 9,2%, face ao período homólogo, o mesmo que no trimestre anterior. Nos alojamentos novos o aumento fixou-se nos 4,2%, a taxa mais elevada desde o primeiro trimestre de 2016.

 Na comparação em cadeia, os preços aumentaram 2,1%, uma subida que compara com o aumento de 1,2% registado no quarto trimestre de 2016. Há oito trimestres consecutivos que os preços das habitações sobem.

“Nos primeiros três meses de 2017 transacionaram-se 35 178 habitações, o que correspondeu a um aumento homólogo de 19,4%”, explica o comunicado do INE. “Para o mesmo período, o valor das vendas aumentou 25,9% em termos homólogos, tendo ultrapassado os 4,3 mil milhões de euros, 3,4 mil milhões dos quais referentes a transações de alojamentos existentes”.

Fonte: Jornal Económico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *