Notícias

A história do casal que comprou uma rua rodeada de casas milionárias por 76.000 euros

A história do casal que comprou uma rua rodeada de casas milionárias por 76.000 euros

A história do casal que comprou uma rua rodeada de casas milionárias por 76.000 euros

Um casal comprou em hasta pública, pelo valor irrisório de 90.000 dólares (76.000 euros), a rua privada na qual desembocam algumas das mansões mais exclusivas de São Francisco, na Califórnia (a rua circular na foto). No competitivo mercado imobiliário da cidade norte-americana, um dos mais “quentes” do mundo, Tina Lam e Michael Chengencontraram uma oportunidade única que apanhou desprevenidos os moradores de Presidio Terrace, a referida rua oval privada.

Foi em abril de 2015 que o casal comprou esta rua em hasta pública, que foi leiloada na sequência de incumprimentos com o Fisco. Isto numa zona onde o preço médio das casas ronda os 5,1 milhões de dólares (4,3 milhões de euros).

Os multimilionários moradores de Presidio Terrace esqueceram-se de depositar os 14 dólares (11,7 euros) anuais nos cofres da cidade por um erro administrativo – a gestão camarária mudou de mãos e as faturas deixaram de ser pagas na década de 1980 – e a rua, que liga 35 mansões, ficou sem dono.

Lam e Cheng aperceberam-se da situação e concorreram à discreta hasta pública, estando a explorar em segredo, desde 2015, a rua, cobrando um valor de renda aos moradores.

A história do casal que comprou uma rua rodeada de casas milionárias

A associação de moradores de Presidio Terrace interpôs um recurso de forma a anular a venda da rua, solicitando a possibilidade de pagar o valor da dívida – menos de mil euros –, para assim os residentes voltarem a manter a rua sob sua gestão.

Mas Lam e Cheng não ficaram de braços cruzados e já prometeram resistir judicialmente. E mais: adiantaram que os planos de exploração incluem a cobrança de uma taxa de estacionamento.

Para Cheng, um cidadão de Taiwan que é engenheiro em Silicon Valley, a história pode ainda ganhar novos contornos. Isto porque descobriu que até 1948 as propriedades de Presidio Terrace apenas podiam ser adquiridas por brancos.

Fonte: www.idealista.pt

Já pensou em compra sua casa em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *