fbpx

Notícias

Investimento imobiliário comercial já ultrapassa o de 2016

Investimento imobiliário comercial já ultrapassa o de 2016

Em outubro, o investimento imobiliário no sector comercial já ultrapassava o volume registado em todo o ano de 2016, revelou a Cushman & Wakefield

O investimento imobiliário no sector comercial em Portugal já ultrapassou em outubro o volume registado em todo o ano de 2016, tendo sido transacionados perto de 1.500 milhões de euros, revelou hoje a consultora Cushman & Wakefield.

“Até outubro foram transacionados perto de 1.500 milhões de euros em investimento imobiliário comercial em Portugal, distribuídos por quase 40 negócios de investimento e com um peso de capital estrangeiro que ultrapassa os 80%”, disse hoje a consultora Cushman & Wakefield em comunicado.

Este valor “é já superior em 15% ao volume transacionado em 2016, na ordem dos 1.300 milhões de euros e que representava o segundo valor mais alto de que existe registo em Portugal”, acrescentam.

A dinâmica do mercado de investimento nacional ao longo deste ano foi “essencialmente motivada pela atividade dos investidores internacionais”, explicou a consultora, lembrando que o interesse no mercado imobiliário português “confirmou-se e acentuou-se” ao longo deste ano.

A consultora refere também o fluxo crescente de capitais alocados ao sector imobiliário a nível mundial, que tem vindo “a pressionar o mercado com níveis recorde de liquidez”, e que está associado “à excelente relação qualidade/preço” dos ativos em Portugal”, fatores que motivam o investimento no país.

A distribuição dos capitais pelos diferentes sectores do imobiliário foi influenciada, segundo a consultora, pelo maior negócio até à data, a aquisição do portfólio de logística da Blackstone pelos chineses da CIC, conferindo mais de 20% de alocação de investimento ao sector industrial.

O capital remanescente foi destinado na quase totalidade a ativos de retalho (40%) e de escritórios (37%), sendo que a alocação ao sector hoteleiro foi residual, na casa dos 2%.

Fonte: www.dinheirovivo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *