Notícias

Investimento imobiliário pode bater recorde em 2017

Investimento imobiliário em Portugal pode bater recorde em 2017

Investimento imobiliário em Portugal pode bater recorde em 2017

De acordo com a análise da CBRE, o investimento imobiliário em Portugal pode ultrapassar os dois mil milhões de euros este ano

Os números do investimento no setor imobiliário português ao longo da primeira metade do ano não só superaram as expectativas como podem ainda vir a bater recordes, de acordo com uma análise feita pela consultora CBRE.

“O investimento alcançado nos primeiros seis meses do ano e os ativos que estão e deverão entrar no mercado elevam as expectativas de fecho do ano para valores superiores a dois mil milhões de euros, com a probabilidade de atingir ainda um novo recorde histórico, próximo dos três mil milhões de euros”, revela o estudo realizado pela CBRE.

É de referir, no entanto, que a esmagadora maioria desse investimento é estrangeiro, uma vez que o dinheiro de origem nacional representa “apenas 10% do volume de investimento em imobiliário comercial do primeiro semestre”. No entanto, o mesmo teve um peso de 41% no total de transações.

O interesse estrangeiro no setor imobiliário nacional traduz-se em cerca de mil milhões de euros que deram entrada no país entre janeiro e junho, resultantes das 22 transações efetuadas nesse período de tempo.

Os espaços que menos corroboram esta realidade do mercado são os escritórios e os centros comerciais. No caso dos primeiros, “tendo em conta o tempo necessário para construir um novo edifício, a escassez de espaços de qualidade permanecerá um problema nos próximos dois anos”. Já os novos centros comerciais foram nulos entre janeiro e junho, algo que deve mudar no segundo semestre deste ano com a abertura do Mar Shopping Algarve, Designer Outlet Algarve e Évora Shopping.

Quer seja para morar, empreender ou investir, temos o imóvel ideal para você! Entre em contato +351 938 654 603.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *