fbpx

Notícias

ITSector mostra em Nova Iorque app que simula e contrata crédito em 7 minutos

ITSector mostra em Nova Iorque app que simula e contrata crédito em 7 minutos

ITSector mostra em Nova Iorque app que simula e contrata crédito em 7 minutos

A tecnológica portuguesa, fundada no Porto, quer explorar potencial do mercado norte-americano e ambiciona que, até 2020, este represente 10% dos seus negócios dos mercados externos.

A ITSector, especialista no desenvolvimento de software orientado para o setor financeiro, acaba de apresentar, em Nova Iorque, uma app mobile capaz de simular em tempo real um pedido de crédito e efetivar a sua respetiva contratação. A apresentação decorreu no palco principal da mais prestigiada feira mundial de tecnologia orientada para o setor financeiro, a “Finovate Fall New York”, onde a tecnológica com sede no Porto foi uma das 70 empresas de todo o mundo a enfrentar o desafio de, em “apenas 7 minutos”, convencer a indústria financeira norte-americana dos méritos da sua solução.

Renato Oliveira, presidente do Grupo ITSector mostra-se confiante no sucesso da apresentação: “além da solução que apresentamos contemplar todas as fases do ciclo de vida do crédito, o pedido pode ser realizado mesmo por quem não for cliente do banco que oferece a solução de crédito, através do recurso a instant messaging, uma ferramenta de comunicação simples e que as pessoas já se habituaram a utilizar no dia a dia”.

Esta deslocação visa ainda a exploração do potencial daquele mercado. “Até 2020, queremos que o mercado norte-americano represente 10% no volume de exportações da ITSector. É uma aposta ambiciosa, na linha da estratégia que temos vindo a adotar noutros mercados, mas agora num mercado mais high-tech“, explica Renato Oliveira.

A ITSector dispõe de escritórios na Polónia, Reino Unido, Alemanha, Angola, Moçambique e no Quénia, sendo que, no último ano, implementou mais de 200 projetos em geografias tão diversas como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul. Em 2016, 35% do volume de faturação da ITSector foi realizado nos mercados externos, sendo que, até 2020, a empresa pretende duplicar a percentagem das exportações

Em Portugal, está presente no Porto (sede), Lisboa, Braga, Aveiro e, desde o início deste mês, também em Bragança.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *