fbpx

Notícias

Jovens portugueses afinal querem comprar casa, mas só depois dos 30 anos

Jovens portugueses afinal querem comprar casa, mas só depois dos 30 anos

Os estudantes portugueses estão, a par dos franceses, entre os jovens que pretendem viver sozinhos mais cedo.

A maioria dos jovens portugueses não quer partilhar casa a partir do 25 anos, mas viver sozinhos e, depois dos 30 anos de idade querem, mesmo, comprar casa.

Um estudo divulgado pela plataforma online para alojamento Uniplaces, 45,77% dos estudantes de nacionalidade portuguesa só quer partilhar casa até aos 25 anos e 55,32% espera já não ter de o fazer depois dessa idade.

Os portugueses, a par dos franceses, estão entre os que pretendem viver sozinhos mais cedo. Os resultados gerais revelam que a maioria das restantes nacionalidades inquiridas pretende partilhar casa até aos 30 anos, onde se incluem estudantes de nacionalidade inglesa, alemã, italiana e espanhola.

Apesar de mais de metade (50,78%) dos portugueses inquiridos viver em apartamentos arrendados, os planos para o futuro são outros. Entre os estudantes portugueses, 46,46% planeiam adquirir habitação própria entre os 31 e os 35 anos de idade (46,46%) e apenas 8% diz não querer comprar casa.

“De forma global, os estudantes de todas as nacionalidades revelam ainda que para aquisição de casa própria pretendem recorrer a um empréstimo bancário (79,58%), sendo que os estudantes portugueses são os que revelam amortizar o valor num período de tempo mais curto, no prazo máximo de dez anos, e os estudantes ingleses os que pretendem pagar o empréstimo durante o período de até 30 anos”, explica o estudo da Uniplaces.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *