fbpx

Notícias

Lisboa entre as 10 cidades mais acolhedoras do mundo

A agência de viagens Travel Bird, sediada na Holanda, analisou a forma como os 500 destinos mais turísticos do mundo – segundo a Organização Mundial do Turismo – fazem com que os viajantes se sintam bem recebidos.

O objetivo desta pesquisa era perceber o impacto do excesso de turismo nas cidades internacionais, nos seus habitantes e aferir se é possível continuar a receber bem os turistas e de forma responsável.

«Como agência de viagens, somos um dos interessados no futuro do turismo, tendo a responsabilidade de enfrentar o crescente problema do turismo excessivo», afirma Steven Klooster, CEO da TravelBird. «Elaborámos este estudo para ser o primeiro passo para um futuro mais sustentável. É um apelo para nós e para outros operadores turísticos, para os residentes e governos locais dos lugares que são os mais afetados pelo turismo excessivo, para trabalharmos em conjunto e encontrarmos soluções para este problema. Acreditamos que o turismo pode ter um impacto positivo nos destinos», diz.

O estudo teve em conta o nível de felicidade dos habitantes locais, a simpatia encontrada nos aeroportos, a capacidade recetiva para os turistas, e as competências do país a nível da língua inglesa, a terceira mais falada do mundo. Além disso, foram também consideradas as opiniões de 15 mil jornalistas e trabalhadores na área do turismo de 110 países, assim como alguns residentes nas cidades em questão. Um «barómetro de excesso de turismo» também mediu fatores como a disponibilidade de camas para alugar.

Os resultados levaram às 100 cidades mais acolhedoras do mundo. Lisboa está entre o top 10. Conheça as restantes na fotogaleria acima.

Fonte: www.voltaaomundo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *