fbpx

Notícias

Lisboa entre as melhores cidades para turistas europeus de cruzeiros

Lisboa entre as melhores cidades para turistas europeus de cruzeiros

Lisboa entre as melhores cidades para turistas europeus de cruzeiros

Escolha foi feita pelos passageiros que deixaram as suas avaliações no portal Cruise Critic, do grupo Trip Advisor.

Os turistas de cruzeiros que partem da Europa Ocidental e das ilhas britânicas escolheram Lisboa com uma das melhores cidades do mundo. A escolha foi feita pelos passageiros que realizaram viagens entre 1 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017 e que deixaram as suas avaliações no portal Cruise Critic, do grupo Trip Advisor. A capital ficou em terceiro lugar, uma posição acima em comparação com 2016.

“Esta nova nomeação reforça, sobretudo, o reconhecimento internacional da cidade e do porto, conferindo-lhes maior visibilidade, o que será ainda potenciado com o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa que irá contribuir decisivamente para a melhoria do serviço prestado, e para um melhor posicionamento do Porto de Lisboa nos rankings europeu e mundial”, assinala o Porto de Lisboa em nota enviada às redações.

O Porto de Lisboa foi considerado em 2016 o 24.º com mais passageiros de cruzeiro a nível europeu.

Nos primeiros seis meses de 2017, a atividade de cruzeiros cresceu 3% em termos de escalas e de passageiros. De acordo com o Porto de Lisboa, caso as previsões se confirmem, a atividade de cruzeiros registará em 2017 um crescimento de 11% ao nível das escalas, e de 1% ao nível dos passageiros, prevendo-se, assim, um total de cerca de 344 escalas e de 526 mil passageiros.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *