fbpx

Notícias

Mais de 80% das casas em Portugal vendidas em menos de seis meses

Mais de 80% das casas em Portugal vendidas em menos de seis meses

Barômetro da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal destaca que “o setor imobiliário português vive um dinamismo que há muito não se verificava, sobretudo no que diz respeito ao segmento habitacional”.

De acordo com os dados divulgados no mais recente Barómetro Imobiliário da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), referente a dezembro de 2017,” mais de 80% dos imóveis transacionaram-se em menos de seis meses”, o que “confirma o bom momento do mercado”.

“É absolutamente fabuloso assistir a esta dinâmica, sobretudo quando comparada com aquela que existia há cerca de dois ou três anos, em que os ativos em carteira levavam até dois anos a ser transacionados”, afirma Luís Lima, presidente da APEMIP.

No levantamento realizado pelo gabinete de estudos da APEMI indicam-se também “as tendências do mercado, nomeadamente no que diz respeito aos valores de venda de ativos. Cerca de 55,6% das vendas foi de imóveis de preço até 175 mil euros, valores que, nas palavras do representante das imobiliárias ‘espelham o grosso das vendas feitas no mercado doméstico’.

Já no que diz respeito às tipologias mais vendidas, mais de metade (61%) recaiu sobre os T1 e T2, seguindo-se os T3 no topo das preferências dos portugueses com 31% das transações efetuadas”, destaca o mesmo documento.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *