O estudo salarial “Workforce+Pay 2018” da Korn Ferry indica que mais de 85% das empresas em Portugal prevê aumentar os salários, no próximo ano. Tendo por base 454 organizações a actuar no mercado nacional, o documento revela também que o aumento estimado será de 1,94%.

Colaboradores em funções técnicas e em cargos de gestão intermédia poderão ter maior expectativa de aumentos salariais, avança o mesmo estudo. Os factores que mais influenciam a atribuição de aumentos individuais são o desempenho do colaborador (95%), competitividade externa (47%), desempenho da organização (46%) e taxa de inflação (45%). A senioridade, por seu turno, é o critério com menos impacto.

«O aumento salarial estimado para 2018 revela consolidação dos resultados económicos, que se têm vindo a verificar um pouco por todos os sectores de actividade», comenta Miguel Albuquerque, Products country leader e responsável pela área de estudos da Korn Ferry. Em comunicado, acrescenta que «o esforço de contenção salarial continua a ser compensado com um aumento salarial estimado superior à taxa de inflação (prevista para 2018».

Fonte: www.msn.com

Já pensou em morar em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país