fbpx

Notícias

Moody’s: “Portugal está prestes a tornar-se uma história de sucesso”

Moody’s: “Portugal está prestes a tornar-se uma história de sucesso”

Moody’s: “Portugal está prestes a tornar-se uma história de sucesso”

O diretor Dietmar Hornung disse em declarações à SIC que a agência “prevê uma melhoria” da situação portuguesa no próximo ano. Mas não há subida da notação de crédito para já.

O diretor do gabinete de risco soberano da agência norte-americana de rating Moody’s, Dietmar Hornung, está otimista quanto à situação portuguesa. “Tendo em conta que vemos um bom desenvolvimento em Portugal, podemos prever uma melhoria nos próximos 12 meses“, disse Hornung à SIC, abrindo assim a porta a uma subida do rating da dívida pública portuguesa durante o próximo ano. Atualmente, a Moody’s classifica a dívida nacional como ‘lixo’.

Em declarações ao canal de televisão português, Hornung disse que a agência está atenta “às atuais negociações do orçamento para 2018” e que crê que o executivo português se manterá num caminho de equilíbrio financeiro. “O Governo tem consciência que Portugal sentiria pressão por parte dos mercados se saísse desse caminho”, afirmou. “Portugal demonstrou um nível muito significativo de força institucional e está prestes a tornar-se uma história de sucesso dos países alvo de resgate”.

Hornung admitiu ainda que a Moody’s prevê um défice de 1,8% para 2017 e uma subida para 2% em 2018 devido a algum “relaxamento fiscal”. O diretor do gabinete de risco soberano confirma assim a informação que já tinha sido avançada pela própria agência na passada sexta-feira. A Moody’s tinha decidido então manter a notação de crédito da dívida pública portuguesa em Ba1, mas alterou na altura a perspetiva de “estável” para “positiva”, justificando a decisão com a “resistência” do crescimento económico português, a recuperação do investimento, os progressos nas finanças públicas e as melhorias na estrutura da dívida.

Já pensou em morar em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *