Notícias

Museu da Cerveja – Um local dos Deuses

NUM DOS ESPAÇOS MAIS EMBLEMÁTICOS DE LISBOA CELEBRA-SE
A TRADIÇÃO CERVEJEIRA DE TODOS OS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Há 6 mil anos, vários povos geograficamente localizados à volta da Mesopotâmia, começaram a produzir a cerveja. Portugal é um herdeiro desta tradição que chega aqui pela mão dos romanos. Hoje, para o celebrar, conjuntamente com todos os países de Língua Oficial Portuguesa, Angola, Brasil, Moçambique, Guiné, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, surge o primeiro Museu da Cerveja, em Portugal.

Onde há cerveja há apetite, há comida elaborada, há petisco. Por isso a par com o museu, está a Cervejaria, com um clima único na cidade, onde o pastel de bacalhau e outros petiscos de cunho lisboeta, acompanham a mais apreciada bebida.

Uma equipa com uma profunda experiência, e também ligada ao Museu do Pão em Seia, dá o seu cunho tão peculiar e autêntico ao que de melhor se produz em Portugal na área da restauração. Aos saberes e sabores tão variados, juntam-se as melhores cervejas, nomeadamente nas marcas mais destacadas das empresas cervejeiras de toda a lusofonia: SUPER BOCK ou SAGRES, CUCA, BRAHMA ou a LAURENTINA, entre outras.

Ao visitar o Núcleo Museológico, no 1º piso, vai aperceber-se do seu acervo histórico nas múltiplas vertentes da cultura cervejeira.

Museu da Cerveja

Museu da Cerveja
slider-1-5
slider-1-3
slider-1-4
Museu da Cerveja

HORÁRIO DA CERVEJARIA

  • Todos os dias das 12:00H às 24:00H

HORÁRIO DO NÚCLEO MUSEULÓGICO

  • Todos os dias das 12:00H às 22:30H
  • Bilhete: 3,5 euros (inclui degustação de cerveja).
  • Acesso gratuito a menores de 16 anos.

 

Telefone: +351 210 987 656

E-mail: reservas@museudacerveja.pt

Endereço: Terreiro do Paço – Ala Nascente Nº 62 a 65, 1100-148 – Lisboa – Portugal

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *