Notícias

Número de estrangeiros a trabalhar em Portugal diminuiu 31,7%

Número de estrangeiros a trabalhar em Portugal diminuiu 31,7%

Entre os emigrantes a trabalhar em Portugal predominam as mulheres, a trabalhar no setor dos serviços de alojamento, restauração e retalho.

O número de estrangeiros a trabalhar em Portugal caiu 31,7% para os 103 mil, nos últimos cinco anos, representando 2,2% do emprego em todo o país. A tendência de queda acompanha a redução do número de cidadãos estrangeiros a entrarem no país, que conheceu, no entanto, uma inversão no ano passado.

Segundo avança o ‘Jornal de Notícias’, em 2016, entraram em Portugal mais 24% de cidadãos de proveniência estrangeira em comparação com o ano anterior. Ao todo foram cerca de 46.921 os estrangeiros que rumaram a Portugal à procura de melhores condições de vida, mais nove mil do que em 2015. Os brasileiros lideram a tabela, seguidos dos franceses, italianos, ingleses e chineses.

“Portugal é hoje em dia um destino apelativo para profissionais qualificados oriundos de diferentes países. Esta tendência (e oportunidade) está muito relacionada com o investimento feito por diferentes multinacionais no nosso paíse pelo desenvolvimento orgânico de muitas empresas já estabelecidas em Portugal”, explicou o especialista em recrutamento da Hays, Mário Rocha.

Mais de um quarto dos estrangeiros a trabalhar em Portugal tinham profissões não qualificadas, mas registou um ligeiro crescimento dos trabalhadores estrangeiros qualificados. Entre os emigrantes a trabalhar em Portugal predominam as mulheres, a trabalhar no setor dos serviços de alojamento, restauração e retalho.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em morar em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *