Notícias

Afinal, o que Portugal tem a oferecer aos Brasileiros – Economia

A cada dia aumenta mais o número de imigrantes brasileiros que chegam à Portugal.
Quer seja para empreender, estudar ou trabalhar como empregado numa cia; os brasileiros decidiram desembarcar no País. Alguns sem planos de voltar a morar no Brasil.

Com isso, surge a pergunta: Afinal, o que Portugal tem a oferecer aos Brasileiros?
Para encontrarmos essa resposta, vamos compreender a composição do País:

ECONOMIA

Uma vasta área de Portugal continental continua dedicada à agricultura, embora as exportações de produtos agrícolas já não representem uma parte tão significativa da economia como no passado. O país continua como exportador de excelentes vinhos, azeites e frutos (em especial as laranjas do Algarve, as cerejas e as peras), mas o setor comercial tem ganho uma maior importância nos últimos anos.

Lisboa é a cidade mais rica de Portugal com um PIB per capita superior à média europeia e tem uma economia concentrada em serviços. O Porto de Lisboa é o porto mais ativo da Costa Atlântica Europeia. Por outro lado, a cidade tem vários portos desportivos, como em Belém, Santo Amaro, Bom Sucesso, Alcântara e Olivais. A maioria das sedes das multinacionais existentes no país está situada em Lisboa e é ainda a 9ª cidade a nível mundial que mais recebe congressos internacionais.

A Área Metropolitana de Lisboa é altamente industrializada, especialmente na zona sul do rio Tejo. As indústrias principais consistem em refinarias de petróleo, indústrias têxteis, estaleiros, siderurgia e pesca.

Por essas razões Lisboa é considerada o segundo centro financeiro e econômico mais importante na Península Ibérica, apenas atrás de Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *