Notícias

Oito milhões de euros por dia: Número de concursos para obras públicas aumenta 90%

Oito milhões de euros por dia: Número de concursos para obras públicas aumenta 90%

Oito milhões de euros por dia: Número de concursos para obras públicas aumenta 90%

Nos primeiros seis meses do ano foram lançado 9.449 novos concursos, no valor de dois mil milhões de euros. Os contratos de obras públicas celebrados no primeiro semestre do ano fixaram-se nos 1,12 mil milhões de euros.

O número de concursos de obras públicas aumentou mais de 90%, entre janeiro e agosto, face a igual período de 2016, e o Estado lançou concursos de obras públicas de mais de oito milhões de euros por dia, segundo o Correio da Manhã.

Nos primeiros seis meses do ano foram lançado 9.449 novos concursos, no valor de dois mil milhões de euros. Os contratos de obras públicas celebrados no primeiro semestre do ano fixaram-se nos 1,12 mil milhões de euros.

A maioria dos contratos foram celebrados por ajuste direto: 1.354 contratos, com um valor global de 64,4 milhões de euros. Já os concursos públicos representaram 257 contratos, com um valor de 115,7 milhões de euros, e os concursos limitados por prévia qualificação, nove com um valor de 9,6 milhões.

Em agosto, o montante de 380,3 milhões de euros mais do que duplica o valor dos concursos relativos a agosto de 2016, segundo os dados relativos ao mercado das obras públicas divulgados pela Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços (AECOPS).

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *