Notícias

Os magnatas das casas milionárias em Portugal

O país está necessitado de investimento, e no imobiliário ele está a surgir, vindo de todos os continentes. O segmento de luxo é o principal impulsionador da retoma, sobretudo em Lisboa e Porto.

Mais de um terço das operações imobiliárias realizadas no ano passado em Lisboa foram de casas de luxo. Comprar um apartamento em Lisboa por 9 milhões de euros não é para todos, e construí-lo também não. Certo dia, Claude Berda, então um turista francês em Lisboa, tomou a decisão de investir na capital.

Agora, a FORBES encontrou-se com ele no local onde em breve começará a comercialização de um dos mais exclusivistas imóveis da capital, mais precisamente 13 pisos acima do passeio da Rua Castilho, de onde poderá contemplar a zona Pombalina quem tiver os tais nove milhões de euros.

Berda é um dos investidores que veio para Portugal à caça de oportunidades de investimento imobiliário de luxo, sobretudo em Lisboa e Porto. Este segmento de topo está a ser o ator principal na retoma que os operadores verificam.

Claude Berda é o 71.º homem mais rico de França e pretende investir 400 milhões de euros no mercado de luxo nacional, e tornar-se no maior investidor privado estrangeiro em Portugal.

Fonte: Forbes Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *