fbpx

Notícias

Palácio emblemático do Porto colocado à venda

Palácio emblemático do Porto colocado à venda

Palácio de São Bento da Vitória tem uma localização privilegiada sobre o casco antigo da cidade e sobre o rio Douro.

Foi colocado a venda o Palácio São Bento da Vitória, um enorme e emblemático edifício da cidade do Porto, junto ao centro histórico, com uma área de construção acima do solo de 6.150 m2 e com um projeto licenciado para fins residenciais ou hoteleiros.

Trata-se de ”um imóvel único no mercado, pela sua dimensão, história e localização, e que se constitui como uma oportunidade para os investidores e compradores interessados, dada a escassez de oferta em imóveis com estas características na cidade do Porto”, refere fonte oficial da imobiliária.

O antigo Palácio de S. Bento da Vitória foi durante anos a sede da Polícia Judiciária do Porto e, posteriormente, até 2014, o Tribunal de Instrução Criminal (TIC). Datado de 1832, o edifício encontra-se atualmente em ótimo estado de conservação. “Situado em pleno Centro Histórico do Porto, classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO, com uma localização estratégica que permite a ligação direta entre as zonas da Ribeira e dos Clérigos, próxima à Torre dos Clérigos e junto à Rua das Flores”.

A implantação do imóvel em cota superior – causando um grande impacto no skyline da cidade – “proporciona uma vista deslumbrante sobre o Rio Douro e a cidade, o que atualmente é já muito difícil encontrar no mercado imobiliário do Porto”. A Próximo Quadrado é neste momento a detentora do edifício.

A pressão imobiliária – em parte patrocinada pela procura externa à cidade (e ao país) tem feito com que os edifícios disponíveis para o negócio imobiliário sejam cada vez mais raros. Numa zona onde as obras de renovação estão por todo o lado – só na Rua das Flores, uma das mais emblemáticas do casco antigo, há pelo menos sete edifícios em recuperação – o Palácio de S. Bento da Vitória é um dos últimos complexos com dimensões acima da média que se encontram disponíveis.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *