fbpx

Notícias

Porto é a mais apetecível para o franchising, afirma estudo

Porto é a mais apetecível para o franchising, afirma estudo

Porto é a mais apetecível para o franchising, afirma estudo

No 22.º Censo do Franchising, a cidade do Porto surge em primeiro lugar na lista dos locais mais escolhidos pelos empresários e empreendedores do setor do franchising para expandir o seu negócio. Lisboa e Faro ocupam, respetivamente, os restantes lugares do pódio.

Quando a questão é para onde fazer crescer a sua rede de franchising, os empresários do setor elegem o Porto. Quem o afirma é o 22.º Censo do Franchising, estudo levado a cabo pelo Grupo IFE – International Faculty for Executives, em parceria com o ISCTE.

Com 6,7% das preferências, a Invicta bate Lisboa e Faro neste índice, que não foram além dos 6,4% e 6,1%, respetivamente. Em comunicado citado pelo Dinheiro Vivo, o Grupo IFE afirma que “o Porto sempre foi economicamente mais representativo do que a capital. É o setor dos serviços que mais espaço tem ganho na Área Metropolitana do Porto (AMP), concentrando quase metade do emprego e 59% do volume de negócios da região, com a AMP a representar 15% da balança comercial nacional”.

Esta edição do Censo do Franchising aborda ainda a expansão do setor, que em 2016 representou 2,79% do PIB nacional – a que correspondeu um volume de negócios de 5,2 mil milhões de euros e 117.450 postos de trabalho, 2,55% do emprego em Portugal. Também o número de marcas em franchising cresceu: em 2016 operavam em Portugal 574 marcas, mais 36 do que no ano anterior.

Entre todas as atividades abrangidas pelo setor, a dos Serviços mantém-se na liderança, com 57,3% dos conceitos. “O segundo setor mais representado é o Comércio, com 29,4%, tendo subido 0,24%, revelando uma tendência de crescimento que acompanha a evolução a que se tem assistido nesta área de negócios no contexto económico nacional. Apurou-se também um crescimento de 1,24% no setor da restauração, ao qual pertence 13,2% dos negócios em franquia”, pode ler-se no comunicado do Grupo IFE.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *