Notícias

Portugal é atrativo para empresas internacionais

Portugal é atrativo para empresas internacionais

Centro de Lisboa tem falta de espaços de escritórios. Uma oportunidade para o corredor Oeste e da Quinta da Fonte se afirmar.

A vinda de investidores estrangeiros para Portugal intensifica-se, tanto ao nível da habitação como de escritórios. Os particulares procuram casa para passar temporadas ou para colocar no arrendamento, e as empresas procuram cada vez mais um espaço, sobretudo na área da Grande Lisboa.

“As rendas em Lisboa são das mais baratas entre as capitais da Europa. Portugal é um país atrativo para as empresas internacionais investirem por um variado número de razões, entre elas os padrões do sistema de ensino superior e a oferta de mão de obra qualificada. Adicionando a isto a qualidade de vida em Lisboa, acreditamos que o mercado de escritórios na capital tem um vasto potencial de crescimento no futuro”, revela Maria do Carmo Paias, Senior Asset Manager da Internos Global Investors.

Isto porque o Setor II da Quinta da Fonte, centro de empresas situado em Oeiras, renovou a sua imagem, apresentando-se agora como Q The Office Park, promovido por fundos geridos pela norte-americana Oaktree Capital Management L. P., juntamente com o seu parceiro local Internos Global Investors, que adquiriram o espaço em 2015 e fizeram um investimento significativo no parque com vista a melhorar o bem-estar dos funcionários das PME aí instaladas.

Em finais de 2015, a Oaktree comprou nove edifícios no setor II da Quinta da Fonte, em Oeiras, entre eles o que está ocupado pela rede de ginásios Holmes Place, numa transação que ascendeu a 30 milhões de euros. A Oaktree foi o maior investidor em imobiliário comercial em Portugal no ano de 2015: só no primeiro semestre aplicaram 600 milhões de euros na aquisição de edifícios.

Já a Internos, fundada em 2008, é um fundo de gestão de ativos para 80 investidores institucionais de quatro continentes. O fundo gere 3,4 mil milhões de euros de ativos através de uma variedade de setores na Europa. A recuperação económica de Portugal criou algumas oportunidades de investimento, especialmente na grande Lisboa. Atualmente tem 177 milhões de euros em ativos sob gestão no mercado português.

Acessos melhorados na Quinta da Fonte

Maria do Carmo Paias revela que já alcançaram um dos grandes objetivos do plano de negócios traçado para o parque (Quinta da Fonte), que era melhorar o acesso rodoviário. “Antes, a Quinta da Fonte era sinónimo de problemas de tráfego e congestionamento do trânsito. Agora, na sequência de um investimento significativo por parte dos coproprietários do parque, criámos um bypass rodoviário que eliminou os problemas de congestionamento do trânsito durante as horas de serviço. Este é um grande feito para a Quinta da Fonte, que melhorou significativamente as suas credenciais. A Quinta da Fonte está agora de volta. É um centro de escritórios de primeira classe com serviços de qualidade (ginásio, restaurantes, etc.) Os edifícios são de alta qualidade e os espaços têm preços muitos competitivos”, garante.

A responsável assegura que este é claramente o momento do corredor Oeste e da Quinta da Fonte se afirmarem. Na opinião de Maria do Carmo Paias, a falta de qualidade e de espaços modernos disponíveis no Central Business District de Lisboa (centro financeiro) representa um desafio para os inquilinos. E, neste contexto, a Quinta da Fonte pode oferecer soluções viáveis, com preços competitivos.

“Investimos caso a caso em ativos e regiões onde identificamos oportunidade de criar valor através da gestão de ativos. Portugal é um mercado onde identificamos um grande potencial e estamos ativamente à procura de oportunidades de investimento”, garante.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *