fbpx

Notícias

Portugal é o próximo país escolhido para a Semana Gastronômica Internacional

Portugal é o próximo país escolhido para a Semana Gastronômica Internacional

Atividade ocorre nos dias 28, 29 e 30 de novembro

Lajeado – Mais uma edição da Semana Gastronômica Internacional será promovida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. A atividade oferece à comunidade acadêmica e demais interessados, pratos típicos de Portugal. Nas cantinas do campus estarão disponíveis os famosos pastéis de nata. Nos restaurantes, poderão ser encontrados pratos típicos do país.

Pastel de nata
O doce tradicional da culinária portuguesa também é chamado de pastel de Belém. Isso porque a história do seu surgimento envolve uma refinaria de cana e açúcar, localizada próxima ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém (atualmente Bairro de Lisboa).

Conforme o site dos pastéis originais, os conventos e mosteiros portugueses foram fechados no século XIX por consequência da Revolução Liberal. Os monges, em uma tentativa de sobrevivência, passam a vender pastéis numa refinaria de cana de açúcar.

Apesar do local que fabrica e vende os pastéis de Belém não revelarem o segredo da receita, o pastel não é feito de nata (aqui no Brasil chamado de creme de leite). Na verdade, ele carrega a base dos doces conventuais – açúcar, ovos e amêndoas.

Fonte: www.informativo.com.br

Já pensou em morar em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *