Notícias

Portugal entre os melhores países do mundo para se viver

A agitação política mundial levou o site ‘Movehub’ a criar um guia dos países com as sociedades mais liberais e melhores para se viver em 2017 e o nosso cantinho à beira-mar plantado faz parte da lista.

 Em 2016 tivemos o Brexit e a eleição de Trump, ambos acontecimentos marcantes que criaram tensões.

A recente agitação política mundial levou o site ‘Movehub’ a criar um guia dos países com as sociedades mais liberais e melhores para se viver em 2017.

O nosso cantinho à beira-mar plantado faz parte da lista, segundo o Independent.

Num estudo que compara três análises do ano passado (Social Progress Index, o Environmental Perfomance Index e o World Economic Forum’s Gender Gap) teve-se em conta uma diversidade de dados como a tolerância, a liberdade de imprensa e ainda o acesso à educação para se apurar os melhores lugares.

Portugal figura na lista no 12º lugar com comentários bastante positivos.

“A sua economia pode estar a enfrentar uma grande luta, mas Portugal ‘portou-se’ relativamente bem em termos ambientais, no acesso à educação e à tolerância, comparando com outros países que têm um PIB semelhante”, lê-se na página do site.

A Islândia lidera a tabela como “a nação mais liberal à face da Terra”, a acrescentar o fato de que aproximadamente “85% da sua energia é proveniente de fontes renováveis”.

Finlândia, Suécia, Noruega, Nova Zelândia, Eslovénia, Suíça, Dinamarca, Irlanda e Reino Unido são os restantes países do top 10 da análise do ‘Movehub’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *