Notícias

Portugal volta ao 4º melhor destino para investir em imobiliário

Portugal volta ao 4º melhor destino para investir em imobiliário

Portugal volta ao 4º melhor destino para investir em imobiliário

Portugal volta a ocupar a 4ª posição no ranking mundial para investir em imobiliário no mês de Junho, subindo dois lugares na tabela. Os EUA e a Espanha continuam firmes no topo.

A Itália foi o país que mais subiu (cinco lugares) para roubar o terceiro lugar ao Chipre. Depois de um Maio mais tranquilo, a popularidade de Portugal recuperou significativamente, saltando do sexto para o quarto lugar. Portugal já esteve no Topo 5 em cinco dos primeiros seis meses de 2017. A participação do país nas consultas aumentou para 2,06%, o suficiente para colocar a França no quinto lugar (1,93%), no no Top of the Props do TheMoveChannel.com, o principal site independente de imobiliário internacional, que avalia mensalmente o interesse a nível mundial dos investidores e responsável por este ranking mensal.

Os recém-chegados ao Top 10 incluem Cabo Verde e Grécia.

O diretor do MoveChannel.com, Dan Johnson, revela que “o mercado imobiliário da Itália tem sido um dos países mais sofridos da Europa, com os preços da propriedade a diminuírem de forma constante desde a crise financeira. Apesar das dificuldades econômicas bem divulgadas do país, as vendas de imóveis começaram a aumentar nos últimos anos, já que os investidores procuram cada vez mais aproveitar os preços acessíveis. Os compradores britânicos que procuram compensar os custos de uma libra mais fraca e os compradores dos EUA que procuram capitalizar a força do dólar contribuíram provavelmente para o aumento das vendas”.

 

Fonte: Diário Imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *