Notícias

Portugueses estão mais confiantes do que nunca, diz relatório internacional

Portugueses estão mais confiantes do que nunca, diz relatório internacional

Portugueses estão mais confiantes do que nunca, diz relatório internacional

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dominam a agenda dos portugueses, ao contrário dos restantes europeus, que estão principalmente preocupados com o terrorismo e questões de saúde.

A confiança dos portugueses no segundo trimestre alcançou níveis históricos, de acordo com o relatório internacional da Nielsen, uma empresa que estudou os consumidores em 47 mercados europeus.

Segundo o “Estudo Global de Confiança dos Consumidores”, a que a Lusa teve acesso, o índice de confiança dos portugueses subiu 17 pontos face ao período homólogo, atingindo 82 pontos (100 é o grau de otimismo mais elevado), o valor mais alto desde sempre em Portugal, aproximando-se da média da Europa (85 pontos) e acima de países como França (75 pontos), Rússia (70 pontos), Itália (58) e Grécia (52).

“Uma das novidades é que a maioria dos portugueses (51%) já não considera que o país está em recessão económica, revelando-se até, nesta questão, um otimismo superior ao que se observa na média europeia (59% dos europeus acreditam que o seu país está em recessão)”, lê-se no estudo.

Os portugueses estão mais confiantes relativamente às perspectivas profissionais e financeiras, com melhorias em relação ao ano anterior. Poupar continuar a ser uma prioridade, “após o pagamento das despesas essenciais, 45% optam por utilizar o dinheiro excedente para fazer poupanças”.

O equilíbrio entre a vida pessoa e profissional dominam a agenda dos portugueses, ao contrário dos restantes europeus, que estão principalmente preocupados com o terrorismo e questões de saúde. Mesmo assim as preocupações relacionadas com terrorismo em Portugal aumentaram, ocupando agora a quarta posição.

“Estes resultados fazem-nos acreditar que as melhorias da situação nacional após o período de crise e este sentimento de recuperação tornaram os portugueses mais otimistas, provavelmente por estarem a conseguir recuperar de uma situação muito negativa no passado”, considerou Ana Paula Barbosa, responsável da Nielsen Portugal, citada no comunicado.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em morar em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *