fbpx

Notícias

Proprietários transformam cada vez mais apartamentos em T0 e T1 para alojamento local

Proprietários transformam cada vez mais apartamentos em T0 e T1 para alojamento local

De acordo com os dados da empresa de estatísticas Confidencial Imobiliário, só no último ano e meio nasceram 129 hotéis nas cidades de Lisboa e Porto.

Os proprietários de apartamentos nos centros das principais cidades portuguesas, como Lisboa e Porto, estão cada vez mais a transformá-los em apartamentos em T0 e T1 para efeitos de alojamento local.

A iniciativa do Governo, que se encontra em consulta pública, sugere uma “Nova Geração de Políticas de Habitação”, a “promoção da reabilitação do edificado” e a dinamização “do mercado de arrendamento para fins habitacionais permanentes” nos centros urbanos, mas as casas em questão são arrendamento ao turismo e alojamento local, refere Público na edição desta terça-feira.

Em causa está a ideia de o alojamento de curta duração permite mais facilmente obter rentabilidade imediata. “Enquanto o turismo estiver com esta força toda no centro da cidade, vai ser muito difícil convencer um proprietário a tirar casas do alojamento local em troca de benefícios fiscais”, explica ao matutino Adriana Floret, fundadora de um dos primeiros gabinetes de arquitetura dedicados à reabilitação urbana no Porto.

De acordo com os dados da empresa de estatísticas Confidencial Imobiliário, apresentados pelo mesmo jornal, só no último ano e meio nasceram 129 hotéis nas cidades de Lisboa e Porto.

“Os investidores internacionais têm um peso crescente nos centros das cidades. São os global homebuyers têm motivações diferentes que não passam exclusivamente pelo investimento no turismo, concretamente o alojamento local”, disse ao diário a investigadora do Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território do ISCTE Sandra Marques Pereira.

A investigadora acredita que “alguns estabelecem residência na cidade, mais ou menos permanente, e outros fá-lo-ão, por exemplo, como estratégia facilitadora de entrada na Europa”.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *