fbpx

Notícias

Saiba quais são as regiões mais caras do país para comprar casa

Saiba quais são as regiões mais caras do país para comprar casa

O INE inicia a divulgação das Estatísticas de Preços da Habitação ao nível local permitindo assim ampliar o conhecimento sobre o mercado de transações de imóveis destinados à habitação.

Segundo os dados agora avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no período anual compreendido entre o terceiro trimestre de 2016 e o segundo trimestre de 2017, o valor mediano dos preços de alojamentos familiares vendidos no país fixou-se em 896 euros por metro quadrado e os municípios que superaram aquele valor localizavam-se maioritariamente no Algarve e na Área Metropolitana de Lisboa (AML).

O município de Lisboa apresentou o preço mais elevado (2 231 euros/m2 ) e com valores acima de 1 500 euros/m2 destacavam-se ainda os municípios de Cascais (1 800 euros/m2 ), Loulé (1 650 euros/m2 ) e Lagos (1 555 euros/m2 ). Na região do Algarve, todos os municípios, com exceção de Monchique e Alcoutim, registaram preços superiores ao valor nacional.

O INE detalha ainda que, no período em análise, 41 municípios apresentaram um preço mediano de venda de habitação acima do valor nacional. A análise do padrão territorial deste indicador destaca, com valores mais elevados, os municípios do Algarve, da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Em destaque, para além das regiões já referidas, surgem as restantes sub-regiões NUTS III sobressaindo, com preços maiores que o valor nacional, o município da Nazaré, na região Oeste, o município de Coimbra, os municípios do Funchal, Ponta do Sol e Porto Santo na Região Autónoma da Madeira e ainda os municípios de Esposende (Cávado), Aveiro, Évora (Alentejo Central), Grândola e Sines (ambos no Alentejo Litoral). Os municípios com os menores preços de alojamentos familiares situavam-se sobretudo no Interior das regiões Norte, Centro e Alentejo. A AML foi a sub-região NUTS III com maior amplitude de preços da habitação entre municípios: o menor valor foi registado na Moita (588 euros/m2 ) e o maior em Lisboa (2 231 euros/m2 ).

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *