fbpx

Notícias

São Paulo e Portugal reforçam parcerias na área da Educação

São Paulo e Portugal reforçam parcerias na área da Educação

Protocolo de intenções firmado entre a Univesp e a Universidade Aberta de Portugal amplia intercâmbio para ensino a distância

As relações entre São Paulo e Portugal na área da Educação deram mais um passo importante. Por meio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), um protocolo de intenções foi firmado com a Universidade Aberta de Portugal para ampliar o intercâmbio de conhecimentos, alunos e professores entre as instituições. O acesso ao ensino superior público na modalidade de educação a distância também será expandido.

O documento, assinado nesta sexta-feira (27), tem validade de cinco anos e poderá ser renovado. Para Maria Alice Carraturi Pereira, presidente da Univesp, a parceria acontece por terem as instituições identidades muito parecidas. “Ambas são públicas e exclusivamente de ensino superior a distância”, afirmou.

Entre os principais interesses das instituições com o protocolo assinado pela presidente da Univesp e pelo reitor da universidade portuguesa, professor Paulo Maria Bastos da Silva Dias, estão desenvolver cursos, programas e atividades de pesquisa, compartilhar a infraestrutura física, de equipamentos e pessoal, utilizar o Massive Open Online Courses (MOOCS – “cursos on-line abertos e massivos”) e a formação de autores e tutores.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Já pensou em morar em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *