fbpx

Notícias

Sentimento económico na Zona Euro atinge máximos de 17 anos

Sentimento econômico na Zona Euro atinge máximos de 17 anos

O crescimento deste indicador foi impulsionado sobretudo pela melhoria da confiança nos setores da indústria e construção, sendo este o valor mais alto desde outubro de 2000.

O sentimento económico da Zona Euro acelerou 0,9 pontos para os 114,0 durante o mês de outubro, de acordo com os dados revelados esta segunda-feira pelo gabinete de estatísticas da União Europeia (UE). O crescimento deste indicador foi impulsionado sobretudo pela melhoria da confiança nos setores da indústria e construção, sendo este o valor mais alto desde outubro de 2000.

A Direção-Geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia indica que nos 19 países da moeda única se registou uma melhoria no sentimento económico em especial na Alemanha, (2,1 pontos). Itália foi o país a registar um crescimento menos marcado deste indicador, ao subir apenas 1,0 pontos em comparação com o mês de setembro.

A contribuir para esta melhoria significativa do sentimento económico na Zona Euro, estive a melhoria da confiança nos setores da indústria, retalho e construção e, em menor grau, no dos serviços, que terá contribuído para a onda de otimismo económico. Só a confiança dos consumidores se manteve estável.

Na União Europeia o crescimento foi de 1,1 pontos para os 114,2, tendo os Estados-membros em conjunto atingido os níveis mais altos desde junho de 2007. A subida mais otimista deu-se no Reino Unido (1,5 pontos).

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *