fbpx

Notícias

Um quarto das casas vendidas em Portugal foram compradas por estrangeiros

Um quarto das casas vendidas em Portugal foram compradas por estrangeiros

“Os ativos imobiliários valorizaram o país”, afirma ao DN o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Luís Lima.

No ano passado, um quarto das casas vendidas em Portugal foram compradas por estrangeiros, disse ao “Diário de Notícias/Dinheiro Vivo” o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

Luís Lima adiantou ao matutino que “os estrangeiros já valem 25% do mercado”, sendo que os franceses e os brasileiros são quem mais adquire um imóvel no país. O responsável da APEMIP acredita que 2018 deverá assistir-se a um novo crescimento no setor, um vez que, em 2017, as vendas de casas subiram entre 25% e 30% face ao ano anterior.

“Os ativos imobiliários valorizaram o país. O imobiliário está a ser a árvore das patacas, mas tem de haver investimento no combate à escassez da oferta para a classe média portuguesa”, justificou, em entrevista à mesma publicação.

Os dados do SIR – Reabilitação Urbana, apurados pela Confidencial Imobiliário, confirmam: entre janeiro de 2016 e junho de 2017 não houve uma única freguesia de Lisboa que tenha ficado de fora do investimento estrangeiro. E, em média,

Segundo a informação disponibilizada pelo SIR – Reabilitação Urbana e pela Confidencial Imobiliário, os investidores externos pagaram mais 94 mil euros por uma casa em Lisboa do que os portugueses.

Fonte: www.jornaleconomico.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *