Notícias

Vistos gold Investimento captado sobe 17 para 596 milhões de euros no 1º semestre

Vistos gold: Investimento captado sobe 17% para 596 milhões de euros no 1º semestre

Vistos gold: Investimento captado sobe 17% para 596 milhões de euros no 1º semestre

Em junho, foram atribuídos 61 vistos mediante investimento em Portugal, entre estes, 58 por via do investimentos em bens imóveis e três por transferência de capital.

O investimento captado através dos denominados vistos gold subiu 17% no primeiro semestre face ao período homólogo, para 596 milhões de euros, segundo os dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A autorização de residência para a atividade de investimento (ARI), também conhecido como vistos ‘gold’ representou 39.250.091,91 euros, o que significa uma descida de 60% face a mês igual de 2016 e menos 14% face a maio, segundo a agência Lusa.

Dos valores captados em junho, a maioria respeita a aquisição de imóveis cerca de 36 milhões de euros, enquanto o critério de transferência de capital totalizou cerca de 3 milhões de euros.

Em junho, foram atribuídos 61 vistos mediante investimento em Portugal, entre estes, 58 por via do investimentos em bens imóveis e três por transferência de capital.

Até final do primeiro semestre tinham sido atribuídos 45 vistos gold para reabilitação urbana, sendo que o primeiro do gênero foi concedido em julho de 2016.

Fonte: Jornal Económico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *