Notícias

Vistos gold: um balão de oxigénio para o emprego e para a economia, diz APEMIP

Vistos gold: um balão de oxigénio para o emprego e para a economia, diz APEMIP

Desde 2012, quando foi criado o Programa de Autorização de Residência para Atividades de Investimento – conhecido como vistos gold -, as autoridades portuguesas atribuíram5.243 vistos (até julho). E o retorno conseguido supera os três milhões de euros. O programa levou à criação de milhares de empregos e estimulou a retoma não só do imobiliário mas também da economia, alerta a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), salientando que a iniciativa foi como que um balão de oxigénio para um setor que viveu estagnado durante muito tempo.

A grande maioria dos investimentos feitos através dos vistos gold, recorde-se, é dirigido para o setor imobiliário, através da opção de compra de imóveis com um valor superior a 500.000 euros. Mas ainda existem outras duas vias: a transferência de um milhão de euros para Portugal ou a criação de empresas com pelo menos cinco funcionários.

Em comunicado, a APEMIP recorda que o investimento feito no imobiliário por esta via foi muitas vezes dirigido para prédios, tendo em vista a sua reabilitação, ou em ativos convertidos em produtos turísticos, favorecendo a promoção do emprego em vários setores, nomeadamente o da construção, imobiliário, hotelaria e todos os serviços que a eles lhes são inerentes.

Fonte: www.idealista.pt

Já pensou em investir em Portugal ?

Se já passa aqui as suas férias, porque não fica a residir? Para além de todas as razões que já conhece, saiba que Portugal possui condições atraentes para fazer aqui, o seu investimento.

Entre em contato conosco e faça como muitos brasileiros que redescobriram Portugal.

Fornecemos um atendimento personalizado e exclusivo, prezando pela segurança jurídica, realizando acompanhamentos do cliente em todas as etapas do negócio.

Leia também o “Descobrimento às avessas” , “Elite brasileira traz novos negócios para Portugal

Portugal um dos melhores países para viver” , “Crédito à habitação em Portugal. Saiba quais os municípios onde é mais fácil comprar casa” e “Já pensou em morar em Portugal? Saiba o preço médio de uma casa no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *